6 Papéis de Parede para Pc de um Empreendedor Digital

papeis de parede para pc

Como, raios, uma série de papéis de parede para pc podem me ajudar a criar um negócio online? A resposta é motivação.

Muita gente procura abrir um negócio online para se ver livre das amarras de tempo e de lugar. Muitas delas, principalmente as mais jovens e solteiras, ou casais sem filhos, resolvem virar empreendedores digitais, transformar salas de espera de aeroportos, quartos de pousada e bares em escritórios.

Já trabalhar ao ar livre, com uma praia ao fundo é coisa de anúncio. Não funciona na prática por pelo menos um motivo: a luminosidade é muito alta e você dificilmente enxerga a tela do computador. Mas, para anúncio, vale a ideia.

Hoje, então, resolvi escrever um artigo meio off-topic, já que estou me dedicando a elaborar o kit de boas-vindas ao site com as dicas essenciais para qualquer um começar a ganhar dinheiro na internet (afinal, você quer dicas que podem ser colocadas logo em prática, não é verdade?).

papeis de parede

Os 6 papéis de parede para pc que separei para você

Foto #1: Foto Parque Nahuel Uapi em Bariloche: No parque nacional, óbvio, não dá para trabalhar. Você pode fazer o passeio de um dia e tirar belas fotos, há locais para acampar e lagos geladas onde apenas argentinos conseguem nadar. Mas nada impede que você viva em Bariloche.

Conhecemos um escalador paulista, que se mudou para a Serra do Cipó, MG, e que, muito desapegado, viveu em Bariloche por 2 anos, apenas com a renda do aluguel de um apartamento em SP, que recebeu de herança. Tirando os equipamentos, a escalada possui um ótimo custo/dia, já que você passa noites em locais como albergues, acampamentos e casas de nativos, o que é muito mais barato que diárias de pousadas.

Foto #2: Vulcão Arenal, Costa Rica: Costa Rica é destino de surfistas, ambientalistas e de milhares de americanos sedentos por sol. Assim como o Panamá, que é quintal dos americanos, não vá esperando que a Costa Rica seja menos evoluída que o Brasil, pois você se decepcionará. A Costa Rica é paraíso em todos os sentidos e todo mundo já descobriu isso. Vi certa vez uma entrevista em que uma costa-riquenha afirmou, em tom de piada, que o principal problema do país era que, em qualquer destino turístico, o visitante diz que gostaria de viver lá para sempre. Mas na Costa Rica, os turistas estrangeiros cumprem essa promessa.

Lá é o sonho de consumo dos aposentados americanos. Veja esse artigo, esse e esse (todos em inglês, já que estou falando dos aposentados americanos).

Foto #3: San Blas, Panamá. Não dá para viver ou tocar seu negócio digital desse lindo conjunto de mais de cem ilhas no litoral Panamenho. Lá, até o banho é de “cuia”. Mas pertinho dali, se você tomar um barco, rapidinho está em Cartagena das Índias, Colômbia. A cidade quente dos jovens latino-americanos, cheia de albergues e festas. Também é um ótimo destino para empreendedores sem raiz.

Foto #4: El Chaltén, Patagônia Argentina. Também é muito pequena, não dá para viver. Você pode cruzar para o Chile, e lá tem muitas cidades boas para viajantes viverem por um tempo, ou subir para cidades argentinas maiores, como Bariloche ou Mendoza.

Fotos #5 e #6: Huaráz, no Peru, é destino de escaladores. Lago Titicaca na fronteira Peru/Bolívia, destino de turistas alternativos. Não pense que o Peru seja barato. Era mais fácil quando o Real valia 1,3 (ou 2, para quem pôde pegar) diante do Novo Sol peruano. Agora que o Real vale menos que 1 Novo Sol, talvez seja hora de rever a lista de destinos baratos para quem deseja fazer arbitragem geográfica.

Arbitragem Geográfica?

Geo-arbitragem foi um conceito lançado nesses novos tempos. Importado do mundo das finanças, da arbitragem de taxas, e trazido para o mundo dos empreendimentos online, da maneira mais resumida possível a geo-arbitragem consiste em:

  • Receber suas rendas em um país de moeda valorizada e custo de vida alto, como os EUA (se você é brasileiro, não se decepcione, mesmo de maneira mais limitada, ainda dá para fazer);
  • Terceirizar seus serviços online, como manutenção do seu site, criação de aplicativos, atendimento a consumidores em países de mão-de-obra barata. Os americanos usam a Índia para isso, já que lá também se fala inglês. No Brasil, é possível os paulistas e cariocas contratarem mão-de-obra mais barata em outras regiões do país, já que temos dimensão continental e muita desigualdade;
  • Viver em um país de alta qualidade de vida e baixo custo. O destino número um nesse caso está no sudeste asiático, principalmente a Tailândia. O número de empreendedores digitais de toda a parte do mundo, principalmente americanos e europeus que tem vivido lá por um tempo é muito expressivo.

Assim, você reduz seus custos e amplia suas receitas, sem se prender aos padrões de vida locais, já que é livre para viver onde quiser.

A grande vantagem é que, com isso, você pode receber menos e ainda assim, poder/fazer mais com o que recebe.

Fica a dica!

Baixar Papéis de Parede para PC

Liz Aguiar

Graças à internet e aos investimentos, alcancei a liberdade financeira e já tenho condições, ainda jovem, de me aposentar. O MTL é um projeto 100% sem fins lucrativos onde ajudarei você a fazer o mesmo. Veja o porquê.

  • Igor Oliveira

    Obrigado Liz. Nós conhecemos a patagônia, mas não fomos à El Chatén. Abração! Igor e Kassandra.

  • David William

    Olha a Nova Zelândia também possui fotos incríveis, não sei se é porque é meu sonho conhecer la, e fico tão impressionado.

    Para fotos de plano de fundo acho seria legal colocar algo que te incentive. Por exemplo tenho fotos da Nova Zelândia na minha área de trabalho, e isso me deixa com mais vontade de largar minha “corrida de ratos” (Vida imposta pela sociedade a qual vivemos).